O Vereador Edmar Rodrigues, líder do executivo na Câmara de Vereadores, anunciou a sua filiação ao PSD – Partido Social Democrático. Edmar Rodrigues destacou a nova força política que surge no Brasil: o PSD. “O partido nasce forte, coeso e defendendo os princípios básicos da democracia e inspirado na filosofia da social-democracia que valoriza a política social em prol das classes menos favorecidas”, disse o edil.
Segundo o vereador, “o PSD já contabiliza 52 deputados federais no Congresso, empatado com o PSDB. Bancada maior que a do PSD no Congresso só o PT com 86 e o PMDB com 80 deputados no Congresso. Até dia 26, outros 14 deputados federais podem colocar o PSD com folga como 3ª força política do país. Levantamento da Executiva indica que 630 prefeitos e cerca de 6.000 vereadores se filiaram ao PSD.”
Edmar Rodrigues acredita que o PSD lançará 1.200 candidatos a prefeito e 10 mil a vereador em todo o país. Em Minas Gerais, o PSD conta com 08 deputados, dentre eles o deputado por Divinópolis e região centro-oeste Fabiano Tolentino, que também se filiou à legenda. “Já estamos empatados com a bancada do PMDB, que também tem 08 deputados”, revelou o novo líder do PSD na Câmara de Divinópolis.
O vereador também destacou que em Divinópolis, nomes expressivos da política local aderiram ao PSD. Contamos, por exemplo, com a participação da respeitada ex-vereadora Maria das Dores Manoel, a Dorzinha; do assessor parlamentar Tide, dos empresários Leo da Casa do Adubo, Viviane Carregal, do médico Dr. Marcelo Braga, do engenheiro e filho da Superintendente Regional de Ensino Vera Prado, Juliano Prado; do criador de cavalos e produtor rural Dênis Fagundes.
Dentre as dezenas de filiações também com os jornalistas Fernanda Morais e Paulo César de Oliveira, com o servidor público e líder comunitário Piriquito. Só para ficar nestas citações. A presidência do PSD em Divinópolis tem o comando do advogado e jornalista, Flávio Ramos.
O Legislador Municipal Edmar Rodrigues lembrou também a história do antigo PSD, que ressurge depois de ter sido extinto pelo Ato Institucional nº 02 que imposto pelos militares que participaram do golpe de 64. “É bom lembrar que o PSD já elegeu como presidente da República o mineiro Juscelino Kubitschek , já teve em suas fileiras Tancredo Neves quando foi primeiro-ministro na curta experiência parlamentarista que teve o Brasil. Em Divinópolis, muitos ainda se lembram do PSD de Jovelino Rabelo, na disputa que travava com a UDN de Alvimar Mourão”.
O Vereador Edmar Rodrigues finalizou dizendo que “agora vivemos uma nova era. A nossa proposta é de estabelecer a união e a busca para construirmos uma Divinópolis melhor para todos nós. Por isso, o PSD estará aliado com o governo do estado de Antônio Anastasia e, em Divinópolis, apoiando o projeto político do prefeito Vladimir Azevedo. O PSD – Partido Social Democrático chegou. E chegou para estabelecer uma nova era na história política de Divinópolis”.