sexta-feira, 3 de junho de 2011

Câmara aguarda informações da Prefeitura para prestar homenagem à benfeitor de Djalma Dutra


Segue aguardando informações do Executivo Municipal para que possa ser votado, o Projeto de Lei CM 172/2009 de autoria do Vereador Beto Machado (PSDB), que denomina “José Antônio Esteves” a Praça localizada ao redor da Capela de Nossa Senhora das Dores, na Comunidade de Djalma Dutra, no Distrito de Santo Antônio dos Campos, Ermida.

O projeto foi retirado foi retirado de Ordem do Dia em 2010, para que a Prefeitura de Divinópolis possa averiguar informações sobre a propriedade do imóvel, já que não há certeza de que o mesmo pertença ao município de Divinópolis. O ofício solicitando as informações foi elaborado pelo Vereador Paduano (DEM).

O Projeto, é uma homenagem a José Antônio Esteves que nasceu na Comunidade Rural de Retiros, Município de Perdigão, no dia 28 de setembro do ano de 1913. Filho de Miguel Antônio Esteves e de Dona Francisca Jacinta de Jesus, em uma família de 10 (dez) irmãos, Zé Miguel, como era popularmente conhecido pelos amigos, mudou-se para a Comunidade de Djalma Dutra logo na sua infância, mais precisamente aos seus 8 (oito) anos de idade.

Foi em Djalma Dutra que o homenageado se casou com Dona Maria Aparecida Gomes, com quem teve 6 (seis) filhos. Sua Vida foi marcada pelo companheirismo e juntamente com seu pai trabalhou consideravelmente pelo bem de toda comunidade. Inúmeras foram as doações de terrenos que foram utilizados para o bem de toda a população, tai como: a Igreja, o campo de futebol, a escola, o cemitério, entre outros. Antônio José Esteves faleceu no dia 30 de junho do ano de 1992 .