quinta-feira, 2 de junho de 2011

Resumo de pronunciamentos do dia 02 de abril de 2011

O Vereador Geraldinho da Saúde (PR) abriu seu pronunciamento falando sobre a importância da ética no trabalho do Vereador e também dos líderes comunitários. Geraldinho da Saúde falou também sobre a importância da Conferência Municipal de Saúde. O parlamentar pediu a participação dos vereadores e informou que um dos temas que será debatido será o modelo de gestão do Hospital Público Regional que está sendo construído em Divinópolis. Geraldinho da Saúde sugeriu também que a população participe de maneira mais ativa dos conselhos municipais para discutir questões de relevância social.

O Vereador Roberto Bento (PT do B) fez pronunciamento se sentido de alertar para a necessidade de obras de infraestrutura nos bairros da cidade. O Vereador cobrou também dos proprietários de lotes vagos, que façam a limpeza dos mesmos porque estes estão gerando transtornos para a população. Roberto Bento falou ainda da necessidade de patrolamento e recuperação de vias nos bairros Belo Vale e Tietê. O parlamentar sugere a realização de mutirões de trabalho para atendimento dos bairros periféricos. Finalizando seu pronunciamento, Roberto Bento parabenizou a cidade de Carmo do Cajuru pela bela participação no desfile em comemoração pelo aniversário de Divinópolis.
  
O Vereador Milton Donizeti (PRTB) criticou a postura do cidadão José Venâncio que ao utilizar a Tribuna Livre da Câmara teria agido com falta respeito para com a Câmara de Vereadores. Milton Donizeti disse que todas as vezes que este cidadão utilizou a Tribuna Livre algum tipo de tumulto foi criado.  Ainda em seu pronunciamento, o Vereador Milton Donizeti elogiou a ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de zoonoses, para o incentivo da adoção de animais. Finalizando, Milton Donizeti pediu obras de asfaltamen

O Vereador Edson Sousa (sem partido) utilizou seu pronunciamento para comentar o incidente ocorrido durante a reunião quando o mesmo se sentiu desacatado pelo cidadão José Venâncio que fez uso da Tribuna Livre. O Vereador foi acusado pelo tribuno de participar de negociata para preenchimento de cargos na COPASA. Edson negou as acusações, afirmou que o Tribuno é um mentiroso e disse que suspeita que haja algo por trás destas acusações. Edson disse que esta não é a forma correta de se fazer política e que a existência da oposição é necessária para manutenção da democracia. O Vereador disse que lamenta ter que utilizar seu pronunciamento para falar sobre tal assunto que em outra oportunidade irá falar sobre a SETTRANS, Secretaria de Trânsito e Transporte do Município.
  
O Vereador Hilton de Aguiar (PMDB) falou sobre a importância do trabalho dos Vereadores e criticou pessoas que segundo ele, ocupam seu tempo tumultuando os trabalhos do legislativo. Sobre suposta conversa com Secretário de Obras para reivindicar obras, o parlamentar considera normal a conversa de um vereador com um membro do executivo, já que também um a das funções do legislador é reivindicar obras que atendam o interesse da população Hilton criticou em especial o uso da Tribuna Livre por parte do cidadão José Venâncio que agiu de maneira desrespeitosa.

A Vereadora Heloisa Cerri (PV) afirmou em seu pronunciamento que sua ausência no Palanque Oficial durante do Desfile de Aniversário de Divinópolis não teve cunho político, que na verdade, ela apenas optou por assistir ao desfile junto a população. Heloisa Cerri elogiou a organização do Desfile e parabenizou em especial ao servidor Augusto Fidélis pelo trabalho na Comissão Organizadora. A vereadora elogiou também a cidade de Carmo do Cajuru que fez uma bela participação durante o desfile. Heloisa Cerri elogiou também o espírito cívico do cidadão divinopolitano, já que segundo ela, mesmo tendo pouco a comemorar, compareceu em peso para acompanhar o desfile cívico. A parlamentar voltou a criticar a falta de materiais básicos na rede de saúde pública e denunciou que até hoje não teve início a construção da Unidade de Pronto Atendimento no bairro Ponte Funda.  Heloisa Cerri denunciou também a situação de um jovem que está há quase 20 dias com uma fratura exposta aguardando vaga para internação pelo SUS.
  
O Vereador Adair Otaviano (PMDB) falou sobre a importância de se valorizar os artistas locais e elogiou em especial o talento da cantora mirim Areliânia que vem se destacando em Programas de TV de todo o país. Adair elogiou a dedicação dos familiares da cantora e exibiu em plenário, vídeos com a participação de Areliânia em Programas de televisão.
  
O Vereador Rodyson do Zé Milton (PSDB) utilizou seu pronunciamento para se manifestar solidariedade ao Vereador Edson Sousa que foi desacatado durante o uso da Tribuna Livre. Rodyson do Zé Milton disse que trabalho de políticos é feito com seriedade e que algumas pessoas ocupam seu tempo simplesmente tumultuando os trabalhos da Câmara de Divinópolis. Rodyson do Zé Milton falou também que as medidas de segurança adotadas na Câmara são necessárias e garantem tranqüilidade para o povo além de proteger a integridade do patrimônio público. Rodyson do Zé Milton falou também sobre o sucesso do Desfile de Aniversário de Divinópolis, comemorando em especial o sucesso da Cavalgada que foi realizada e reuniu mais de dois mil cavaleiros. Rodyson do Zé Milton agradeceu aos parceiros que atuaram na organização do evento e anunciou que irá trabalhar para angariar recursos para que o evento seja ainda maior no ano do Centenário.
  
O Vereador Beto Machado (PSDB) abriu seu pronunciamento informando que elaborou requerimento solicitando informações sobre os gastos com iluminação na Rodovia MG 050. Em Beto Machado discorreu sobre a Tribuna Livre falando da importância deste instrumento democrático, mas que deve ser usado com responsabilidade. O parlamentar criticou a postura de cidadãos que solicitam espaço na Tribuna, mas que depois desacatam os Vereadores e outras autoridades. Beto Machado falou também sobre a necessidade de se implementar a lei que obriga a presença de músicos divinopolitanos nos eventos da cidade Beto Machado disse ainda que já elaborou Projeto de Lei proibindo a exigência da Carteira da Ordem dos Músicos para apresentações em Divinópolis.