terça-feira, 21 de junho de 2011

Câmara apóia manifesto da Polícia Civil

 
 

 
Polícias Civis de Divinópolis compareceram na Câmara de Vereadores para solicitar apóio do Legislativo em suas reivindicações.

Reivindicam questões salariais com a implantação do subsídio não inferior ao dos Promotores de Justiça, já para os investigadores e escrivães, equiparação salarial com dos médicos legistas. Solicitam também aumento no quadro de funcionários.

Para da Delegada Gorete Rios, a população é a maior prejudicada com a problemática da Polícia Civil em todo Estado de Minas Gerais.

O Presidente da Câmara, Vereador Pr. Paulo César, colocou a Casa a disposição dos Policias para buscar alternativas aos problemas apresentados.

O Perito e Vereador de Pompéu Esperidião Porto afirmou que a Polícia Civil de Minas Gerais encontra-se em situação de calamidade, com um efetivo menor do que 50% do necessário, estrutura mínima e salários baixos. Pediu a tanto os vereadores, quanto os divinopolitanos enviem mensagens ao governo do Estado e os deputados estaduais solicitando melhorias na polícia.

A Câmara encaminhará ao Governo do Estado, um documento assinado pelos treze Vereadores apoiando o movimento.