Na última quarta-feira (24), o Presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara de Divinópolis, Vereador Hilton de Aguiar (PMDB) esteve na Assembleia Legislativa com o Presidente da Comissão de Direitos Humanos de Minas Gerais, Deputado Estadual Durval Ângelo (PT).
O objetivo do encontro foi levar pessoalmente as denúncias de possíveis irregularidades no presídio Floramar, informações obtidas após visitas realizadas no local nos dias 15 e 22 de agosto, pela CDH de Divinópolis.
"Fui saber pessoalmente do Deputado, se o que está acontecendo aqui, dentro da Floramar é de acordo com a lei" , disse o Vereador. Ainda de acordo com Hilton, Durval Ângelo irá mandar uma documentação para a CDH e para a Floramar, dizendo o que "pode e não pode" dentro de um presídio. "Se os pedidos não forem acatados pelas autoridades o Deputado virá, com sua comissão, ao presídio", completou.
Hilton de Aguiar também disse que voltará em breve a Assembleia Legislativa na Comissão de Direitos Humanos do Estado porque quer acompanhar de perto o caso.