O Presidente da Câmara, Vereador Pastor Paulo, recebeu hoje em seu gabinete, a membro da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social e socióloga, Adriana Eva.
Adriana Eva, em nome dos demais profissionais componentes da Frente, expôs a sua preocupação diante da necessidade da retomada dos trabalhos desenvolvidos pelo grupo.
A Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social da Câmara Municipal de Divinópolis foi instituída em agosto de 2009, sendo a primeira da região Centro-Oeste de Minas Gerais. Em 2009 e 2010 a Frente foi composta pelos Vereadores Fabiano Tolentino (Presidente), Rodyson do Zé Milton e Paduano, além de profissionais da assistência social de Divinópolis.
Para dar continuidade aos trabalhos em 2011, é preciso que novos vereadores sejam nomeados para compor o grupo. A nomeação é feita através do Presidente da Câmara que deve ser provocado pelos parlamentares que tiverem interesse em assumir a Frente Parlamentar e dar voz a causa da assistência social no município.
Adriana Eva falou das diversas conferências que acontecerão em Divinópolis neste ano e da necessidade da participação do Legislativo Municipal nas discussões que serão abordadas nos encontros.
A socióloga, que é também coordenadora do CRAS - Centro de Referência a Assistência Social (Sudoeste), relatou os serviços, programas e projetos realizados pela área na cidade e traçou um panorama das deficiências e necessidades da população assistida.
O Presidente Vereador Pastor Paulo solicitou a agenda com as datas das conferências que acontecerão em Divinópolis e confirmou a participação do Legislativo em todos os encontros.
Sobre a Frente, Pastor Paulo diz que acompanhará as discussões do grupo e colocou a Câmara a disposição para debater e deliberar sobre as demandas e anseios da população e da assistência social no município.