O Vereador Adair Otaviano (PMDB), Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI) que apura denúncias apresentadas contra o Vereador Edson Sousa, recebeu na última semana, a fita contendo a suposta gravação que registra conversa entre José Venânico e o ex-assessor parlamentar Roberto Clementino para negociação de cargo na COPASA.
A gravação foi citada durante uso da Tribuna Livre pelo cidadão José Venâncio e a CPI foi instaurada por sugestão do próprio Edson Sousa com o intuito de comprovar que este vereador não participou de nenhuma negociação ilícita.
Em seu primeiro depoimento na CPI, José Venâncio se recusou a entregar a fita contendo a gravação, mas mudou de ideia e procurou o Presidente da Comissão, Vereador Adair Otaviano a quem disponibilizou o matreial. Venâncio afirma que preferiu entregar a gravação voluntariamente para evitar transtornos em sua residência já que estava sendo providenciado, a pedido da CPI, um mandado de busca e apreensão para recolhimento da mesma.
A fita deverá ser ouvida nesta semana pelos membros desta Comissão Parlamentar, Vereador Adair Otaviano, Heloisa Cerri e Edmar Rodrigues já que na última semana não foi possível devido a ausência de equipamento adequado. A fita entregue é antiga e para seja ouvida requer gravador atualmente em desuso. O equipamento já foi providenciado através da Diretoria de Comunicação da Câmara de Vereadores.