Com apenas seis meses de fundação, a TV Câmara Professor Breno Coutinho, da Câmara Municipal de Pouso Alegre, ganha subsídios para poder operar em canal aberto digital.
A tecnologia que vai permitir com que a programação da TV Câmara chegue à casa de mais telespectadores, surgiu através de uma parceria entre a Câmara Municipal de Pouso Alegre e a empresa Screen Service, que vai testar no município o sinal digital de televisão.
A Screen Service foi fundada na Itália no fim dos anos 80, atuando com fabricação, assistência e implantação de sistemas
de tv, transmissores de rádio e outros equipamentos eletrônicos. Ao longo dos anos o grupo cresceu com a incorporação de outras empresas e se tornou o líder tecnológico no mercado.
de tv, transmissores de rádio e outros equipamentos eletrônicos. Ao longo dos anos o grupo cresceu com a incorporação de outras empresas e se tornou o líder tecnológico no mercado.
A Screen Service foi uma das primeiras produtoras de transmissor digital no mundo, o que permitiu com que a empresa se sobressaísse no mercado internacional.
No Brasil, em Pouso Alegre, desde novembro de 2009 a empresa está instalada no Distrito Industrial com os sócios brasileiros, Júlio Prado Rocha - Diretor Comercial, Daniel do Prado Rocha – Diretor Vice-presidente e Antônio Satta – Diretor Executivo.
Agora com um canal teste cedido pelo Ministério das Comunicações para fins científicos, a empresa vai testar o sinal digital no município, e para isso, utilizará a programação da TV Câmara de Pouso Alegre, que ficará 24h/ dia no ar, sem custo de transmissão e de equipamentos.
No dia seis de julho a Mesa Diretora da Câmara recebeu os representantes da empresa, no Brasil, para fazer a assinatura do convênio, que vai permitir com que a programação da TV Câmara de Pouso Alegre seja transmitida em canal aberto digital.
A intenção da Câmara é que a programação já exibida hoje através da TV Assembleia, duas horas por dia, seja reprisada mais vezes e em horários mais acessíveis para a população, no canal digital 53. Além disso, a população também terá acesso ao canal digital pelo celular.
Desde janeiro, quando assumiu a presidência da Câmara, o vereador Moacir Franco luta pelo canal aberto para a TV Câmara e pela democratização da informação.
A TV Câmara PA começa a funcionar em canal aberto dentro de no máximo 60 dias (podendo acontecer bem antes), tempo que a empresa precisa para realizar a instalação dos equipamentos necessários para a transmissão digital.
Fonte: Câmara de Vereadores de Pouso Alegre