Bodas de diamante
Mauro Corgozinho Raposo
A família de Guilherme Sanches comemorou as Bodas de Diamante do casal.
O mês de junho foi repleto de alegrias, emoções e confraternizações no lar abençoado de Guilherme e sua esposa Neusa Sanches.
No dia 25, Guilherme aniversariou; no dia 26, Neusa e Guilherme comemoraram Bodas de Diamante e, no dia 29, Neusa Sanches aniversariou.
No dia 25, Guilherme aniversariou; no dia 26, Neusa e Guilherme comemoraram Bodas de Diamante e, no dia 29, Neusa Sanches aniversariou.
Em todas estas datas jubilosas as presenças dos filhos: Rinaldo, Roberto, Regina, Ronan e Vera; mais os netos, bisneto, genro, noras, irmãos e sobrinhos tornaram as celebrações festivas, emocionantes e inesquecíveis; foram momentos sublimes e de encantamentos abençoados por Deus!
Esta ilustre família merece o nosso respeito, gratidão, carinho e admiração. Divinópolis foi e continua sendo musicada pelos ‘Sanches e Dâmasos’.
O sogro de Guilherme, Antônio dos Santos Dâmaso, foi quem criou o primeiro conjunto musical e fez muito sucesso em nossa cidade – “Jass dos Santinhos”. Recordando: Os musicais no coreto do jardim da praça da estação, construída pelo prefeito Dr. Antônio Gonçalves de Matos – Dr. Didi - eram animados sob a regência de Antônio dos Santos Dâmaso (Santinho); posteriormente, pelo professor de música Antônio Pires de Morais.
O pai de Guilherme, senhor Antônio Sanches Ferreira, também é excelente musico. Dia desses assistimos, eu e Mercemiro, no Teatro Usina do Gravatá, magistral espetáculo musical apresentado pelos familiares de Guilherme Sanches!
Sob o comando de Guilherme Sanches os programas musicais da Rádio Cultura, desde a sua criação, lá pelos anos 50, foram de grande valia para a descoberta de novos talentos, cantores, músicos e a garantia de sensacionais carnavais super musicados e de bailes inesquecíveis pelos salões dos clubes de nossa cidade.
Nós que temos o privilégio da amizade da “Família Sanches”, podemos afirmar que a competência e a continuidade do grande sucesso artístico está solidamente alicerçado na união do casal Guilherme e Neusa!
Temos certeza de que as famílias Sanches e Dâmaso serão registradas nos anais do Centenário de Divinópolis. “A música é o barulho que pensa”. (Victor Hugo)
Fonte: Jornal Agora
Publicado: Terça-feira - (05/07/11)