Programada para acontecer ontem, a segunda Reunião Especial para discussão do Plano Municipal de Saneamento não foi realizada devido à falta de quorum. Agendada para acontecer no Salão Comunitário do bairro Candelária, esta Reunião foi requerida pelo Vereador Edson Sousa (Sem partido) para debater questões ligadas à coleta e tratamento de esgoto do município. Compareceu além do requerente, a Vereadora Heloisa Cerri (PV).
Devido à falta de quorum, a reunião foi conduzida em caráter informal, com os parlamentares presentes colhendo opiniões de moradores sobre o Plano Municipal de Saneamento. Populares ouviram atentamente as explicações do Vereador Edson Sousa e manifestaram interesse em mais informações sobre a possibilidade de instalação de uma Estação de tratamento de esgoto no bairro Candelária.
Moradores do bairro reivindicaram ainda melhorias diversas na infraestrutura da região, no que foram aconselhados pelo Vereador Edson Sousa a fazer um ofício à Câmara de Divinópolis solicitando a realização de uma audiência pública para tratar do assunto. Ficou acertado que o ofício será encaminhado através da Associação de Moradores do bairro.
Presente na reunião, a Vereadora Heloisa Cerri ouviu atentamente aos presentes, mas não se pronunciou devido ao fato de estar afônica por causa de um problema de garganta.
Ao todo serão cinco Reuniões Especiais para debater o Plano Municipal de Saneamento A próxima está agendada para o dia 29 de agosto no Salão Comunitário do bairro São José onde deverão estar presentes além dos Vereadores, os moradores da região Sudeste da cidade.