quarta-feira, 23 de março de 2011

Servidores participam de curso sobre atendimento ao público



A Escola do Legislativo promoveu nesta tarde, na sala Vereador José Constantino, um curso de atendimento ao público para os servidores. Cerca de 30 servidores participaram. O curso foi ministrado pelo estagiário de psicologia, Renan de Oliveira Santos.

O estagiário ressaltou a importância da participação dos servidores. "Melhoria da capacitação de todos os funcionários da Câmara. Com o objetivo de ouvir as dificuldades e de construir a melhor maneira de receber o cidadão" .

Representantes de todos setores ouviram sobre a importância de se ter um bom relacionamento com o público e o que se deve fazer para agilizar o atendimento. Segundo a secretária geral, Vanícia Rocha, existem 3 tipos de atendimento dentro da Câmara."Na portaria tem que ter um atendimento mais rápido e eficiente para orientar as pessoas. Já o atendimento aos setores, seja nos gabinetes ou no Centro de Atendimento ao Cidadão, Direitos humanos , por exemplo, é mais personalizado, focado na pessoa. Outro é o atendimento ao público interno, onde ganha destaque a Ouvidoria"

No final do curso abriu-se espaço para sugestões de melhorias para que o ambiente de trabalho seja benéfico para todos funcionários e para que o cidadão divinopolitano se sinta em "casa".