Está marcada para o dia 15 de junho, a próxima reunião entre a Comissão formada pelos Vereadores Heloisa Cerri (PV) , Edson Sousa (Sem partido) e mais nove moradores de residências próximas à linha férrea que corta o município.
A Comissão foi formada após Audiência Pública realizada no dia 25 de dezembro, atendendo a pedido da Vereadora Heloisa Cerri que recebeu em seu gabinete diversas reclamações e abaixo-assinado de moradores incomodados com o barulho e outros problemas gerados pelo trânsito de locomotivas dentro da cidade.
Após a primeira reunião, foi anunciado pela empresa mantenedora da via férrea, a Ferrovia Centro-Atlântica – FCA, que várias medidas seria adotadas para minimizar os problemas e na reunião do próximo dia 15, a empresa irá apresentar relatório do que já foi feito.
Já foram realizadas roçadas em vários locais ao longo da linha férrea. Na quinta-feira (19), frentes de trabalho operavam nos bairros Ponte Funda e Nações, onde o matagal toma conta das margens da ferrovia. O trecho está recebendo limpeza, além de reparação dos trilhos, para reduzir o barulho provocado pelo movimento dos vagões.