quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Resumo de Pronunciamentos do dia 03 de novembro de 2011

O Vereador Milton Donizete (PRTB) informou que cerca de 50 comerciantes da região do bairro Niterói estão mobilizados para a campanha que tem por objetivo alavancar as vendas de fim de ano. Milton Donizete anunciou também que no sábado dia 05, às 18h, acontecerá a cerimônia de abertura do Primeiro Núcleo da Vila de Nazaré na Rua Buenos Aires, 661 no bairro Sagrada Família. Para o mesmo bairro, o Vereador cobrou a realização de obras de drenagem pluvial já que algumas casas estão sendo invadidas pelas águas das chuvas.
  
O Vereador Antônio Paduano (DEM) falou em seu pronunciamento das ações realizadas pelo Executivo Municipal que tem levado melhorias a diversas regiões da cidade Paduano registrou em especial o trabalho de recuperação de estradas rurais e solicitou que o trabalho seja estendido a todas as comunidades da região do Distrito de Santo Antônio dos Campos (Ermida). O Vereador também falou sobre a boa qualidade do trabalho realizado na manutenção dos cemitérios da cidade. Paduano solicitou também que seja instalado um CEMEI, Centro Municipal de Educação de Infantil, no Distrito de Santo Antônio dos Campos.  Paduano também solicitou a instalação de um abrigo no ponto de ônibus localizado na Rua Maria Aparecida de Brito, já que a população está ficando exposta ao tempo chuvoso.
  
A Vereadora Dra. Heloisa Cerri (PV) abriu seu pronunciamento questionando como a Vice-Presidente da Associação de Servidores da Câmara conseguiu uma vaga para utilizar a Tribuna Livre afirmando que o espaço está reservado por um período de um ano. A Vereadora Heloisa afirmou ainda que seu posicionamento perante o corte de dias em seu pagamento que no seu entendimento deveria ter sido feito pela Mesa Diretora, está embasado no Regimento Interno da Câmara. Dra. Heloisa Cerri informou também que tentou devolver o dinheiro que lhe foi pago indevidamente, mas que encontrou dificuldades já que os setores responsáveis da Câmara afirmaram desconhecer o procedimento necessário. Dra. Heloisa Cerri informou também que irá acionar juridicamente o Jornal Agora por ter lhe acusado de viajar com dinheiro público o que a parlamentar afirma não ter ocorrido. A Vereadora também solicitou a lista de presença nas reuniões ordinárias da Câmara, desde o início do mandato, para verificar justificativas de ausência e corte de dias não trabalhados dos demais parlamentares.
  
O Vereador Adair Otaviano (PMDB) abriu seu pronunciamento reforçando sua solidariedade à Vereadora Dra. Heloisa Cerri e cobrou que mais Vereadores sejam solidários ao que também considera ser uma perseguição articulada pelo Jornal Agora. O parlamentar acusou este veículo de comunicação de agir de maneira maldosa e apregoar mentiras que atingem os Vereadores. Adair Otaviano afirmou que no passado foi vítima de reportagem que considera mentirosa publicada pelo jornal. Adair Otaviano informou também que nesta semana voltou a ser acusado pelo Jornal Agora, através da coluna “Preto no Branco” de ter cometido o crime de falsidade ideológica. Adair Otaviano informou que todas as reportagens estão guardadas e serão utilizadas no momento adequado. Outro assunto abordado pelo Vereador, foi o que chama de descaso do Governo do Estado de Minas Gerais com o município de Divinópolis que não tem recebido benefícios em detrimento de outras cidades mineiras nas quais o Governo tem feito grandes investimentos.
  
O Vereador Beto Machado (PSDB) abriu seu pronunciamento registrando a importância do dia 03 de novembro, quando é comemorada a instituição do Direito ao Voto da Mulher, o que aconteceu em 1930. Em seguida, Beto Machado falou de sua expectativa de ser votado o Projeto de Lei que regulamenta as apresentações musicais nos bares da cidade. Beto Machado afirmou que apóia e gosta do trabalho dos músicos, mas entende que não pode haver prejuízo para aqueles que se sentem incomodados pelo barulho.  O parlamentar também utilizou seu pronunciamento para relembra a população sobre a existência da Central de Documentos Perdidos e informou que a listagem de documentos também se encontra disponível pela internet, no site da Câmara. A Central de Documentos Perdidos foi criada através de Projeto de Lei de autoria do Vereador.  O Vereador Beto Machado também informou que outro Projeto já está tramitando, criando o Pólo Turístico de Negócios na região do Shopping de Divinópolis. O parlamentar também falou sobre a possibilidade de interdição de campos de futebol amador da cidade afirmando que esta está descartada, não havendo, portanto, prejuízo para as escolinhas esportivas da cidade.
  
O Vereador Edson Sousa (PSB) utilizou seu pronunciamento para manifestar solidariedade à Vereadora Dra. Heloisa Cerri (PV) e mais uma vez criticou a postura do Jornal Agora que segundo o mesmo está tentando denegrir a imagem da parlamentar, bem como a sua. Edson Sousa diz que já recebeu diversos adjetivos nas páginas de jornal, até mesmo o de Inimigo Público número 1 que segundo o parlamentar jamais foi aplicado, nem mesmo às pessoas que saíram nas páginas policiais do citado diário. Edson Sousa informou que até mesmo sua sanidade mental foi questionada e indagou se os redatores são psiquiatras. O Vereador afirma que o Jornal Agora “fica triste” quando se fala mal do Prefeito Vladimir Azevedo e só se dá por satisfeito quando a administração municipal é elogiada. Edson Sousa deixou afirmou que confia na honestidade de Dra. Heloisa Cerri e que a mesma não precisa de salário de Vereador para viver, estando na política, simplesmente por vocação ideológica. Edson Sousa também denunciou em seu pronunciamento, atraso no pagamento de salários da EMOP, a Empresa Municipal de Obras Públicas sendo que primeiro escalão já teria recebido seu pagamento.
  
O Vereador Rodyson do Zé Milton (PSDB) afirmou em seu pronunciamento que no ano de 2009 também foi vítima de perseguição através da imprensa inclusive com a divulgação de uma foto que teria sido forjada para insinuar que o mesmo estava em viagem de lazer com recursos públicos. O parlamentar afirma que jamais adotou tal postura e que mesmo assim, a Vereadora Dra. Heloisa Cerri (PV) não foi solidária a sua situação que agora, passando por situação semelhante, a mesma cobra tal solidariedade que não lhe foi prestada.  Rodyson do Zé Milton afirmou também que tem orgulho de se dedicar em tempo integral ao seu mandato parlamentar e que procura fazer o melhor para Divinópolis.  Rodyson do Zé Milton também utilizou seu pronunciamento para falar da mobilização liderada pelo Padre Reni, para que seja construído em Divinópolis, em parceria com a comunidade, o Santuário em Homenagem à Frei Galvão. O Vereador ressalta que dentre várias cidades brasileiras, Divinópolis teve a honra de ser escolhida pela Igreja Católica para receber tal obra.
  
O Vereador Geraldinho da Saúde (PR) fez discurso conciliador sobre as últimas polêmicas envolvendo a Câmara de Divinópolis e disse que os parlamentares deveriam resolver questões administrativas e pessoais através de reuniões internas e aproveitar o espaço das Reuniões Ordinárias para debater questões de relevância para a população de Divinópolis. Geraldinho da Saúde criticou também o fato de debates importantes que acontecem na Câmara não receberem o devido destaque na imprensa, diferente das discussões de caráter pessoal. Geraldinho da Saúde afirma que os parlamentares devem zelar por sua conduta.  O Vereador também aproveitou sua fala para convidar a população divinopolitana para a Audiência Pública, que acontece no dia 22 de novembro, às 19h para debater a possibilidade do fim do serviço de fisioterapia que é prestado através do SUS em Divinópolis.

O Vereador Roberto Bento (PT do B) voltou a utilizar seu pronunciamento para apresentar o modelo de gestão administrativa que o seu partido pretende aplicar em Divinópolis caso vença as próximas eleições. O parlamentar afirma que o modelo segue os moldes de gestão de uma empresa, que tem foco no crescimento econômico e no seu desenvolvimento. Roberto Bento afirma que no modelo e gestão que já está sendo elaborado no formato de um plano de governo não abre espaço para cargos de confiança de livre nomeação. O Vereador afirma que o partido tem a proposta de enxugar a folha do município trabalhando apenas com servidores efetivos.  Roberto Bento afirma também que a proposta do PT do B é municipalista e que o tratamento de esgoto, por exemplo, seria um serviço feito pela Prefeitura e não pela COPASA que visa lucro e poderá penalizar a população.