Vereador Adair Otaviano, autor do projeto |
De acordo com o texto, a campanha deverá abordar, dentre outros pontos, a grandeza do ato de doar, as várias espécies de doação, os requisitos para a doação, os impedimentos para a doação, os procedimentos para o recebimento da doação e os direitos trabalhistas que defluem da doação.
A forma e o conteúdo da Campanha ficarão a critério dos órgãos municipais competentes, e será regulamentado por decreto, respeitando-se o número mínimo de uma palestra por semestre para cada turma, podendo haver a reunião de turmas se houver espaço físico adequado.
Em 2009, também pensando em aumentar o número de doadores, a Câmara aprovou um projeto de autoria do Vereador Pastor Paulo, que impõe aos hospitais e órgãos ligados à saúde a publicação das informações necessárias para a doação de órgãos de parentes próximos para que, por falta de informação, não aconteça de a família deixar de salvar vidas ou mesmo torná-las mais plenas.
Diante dessa idéia, o Vereador Adair Otaviano propõe a conscientização das crianças sobre a importância da doação de órgãos, para que as pessoas tenham em mente, no momento necessário, não o medo e o preconceito, mas a grandeza do ato de doar.