sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Projeto estabelece processo seletivo para estagiários


Foi lido no Expediente da Reunião Ordinária dessa quinta-feira (17), projeto idealizado pelo Vereador Beto Machado, criando processo seletivo para contratação de estagiário.

Após aprovado, o projeto de resolução estabelece que para preenchimento das vagas de estagiário será necessária a aprovação em processo seletivo que se realizará por meio de análise curricular de caráter eliminatório. Serão observados dentre outros requisitos: Período do curso; média das notas; o curso; e a grade curricular.

O texto determina que o processo seletivo será anunciado através de edital contendo os requisitos necessários para concessão do estágio, bem como o período e o local das inscrições, o número de vagas, a data da apresentação do currículo, a carga horária e o valor da bolsa e o período do estágio.

Para a inclusão no Programa de Estágio o estudante aprovado no processo seletivo obedecerá rigorosamente a ordem de classificação divulgada em edital e ocorrerá mediante a apresentação dos seguintes documentos: Cópia da carteira de identidade, do Cadastro de Pessoa Física e do comprovante de quitação com as obrigações militares e eleitorais, que deverão ser conferidas com o original, pela Divisão de Pessoal, histórico escolar, declaração de frequência emitida pela instituição de ensino, ficha cadastral, na qual deverá constar uma fotografia 3x4 e o termo de compromisso de estágio.

De acordo com a justificativa do Vereador Beto Machado, hoje em Divinópolis, existem inúmeros estudantes do Curso Superior que necessitam de estágio para ingressar no mercado de trabalho, além de adquirirem experiência profissional e concluírem a grade curricular dos cursos superiores.

Para o Vereador o Processo Seletivo é uma forma democrática de escolha desses estagiários, além de não permitir o apadrinhamento. A proposta é moralizar a escolha dos graduandos, pois serão selecionados pela capacidade, curso, notas e período.