terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Presidente da Comissão de Ética defende união


Em seu primeiro pronunciamento após eleito Presidente da Comissão de Ética, o Vereador Paduano defende a união dos parlamentares em prol dos divinopolitanos.

Confira seu pronunciamento na íntegra:

Senhor presidente,
Venho nesta tarde de hoje como novo presidente da comissão de ética desta casa, levantar a bandeira branca da paz.

Todos me conhecem pelo jeito pacificador e ponderado, e assim me manterei até o final de minha vida pessoal e politica.

Quero senhor presidente, primeiramente dizer o quanto respeito e admiro cada um dos nobres colegas vereadores e a nobre vereadora Drª Heloisa, e dizer que eles já fazem parte dessa minha humilde vida dedicada, na maior parte, ao serviço público.

É baseado nessa admiração, respeito e carinho que tenho por todos que venho até essa tribuna para pedir aos meus amados colegas, que possamos conter os ânimos em nossas reuniões, principalmente nas de plenário, pois além das pessoas que vêm nos assistir aqui, temos a grata satisfação de termos a TV Câmara que tem levado nossas reuniões a todos os lares de Divinópolis. Agora também atravessando fronteiras através da Internet, onde podemos ser assistidos em qualquer parte do planeta.

Cada companheiro que aqui se encontra, veio por mérito, por luta e merece a conquista que alcançou, pois, como já diz o ditado: “A voz do povo é a Voz de Deus”, e foi o povo que nos elegeu como seu representante.

Em toda minha vida pública, que já completa 41 anos, tenho a tristeza em dizer que nunca presenciei fatos como os que tem ocorrido em nossa casa. Digo isso com tristeza senhor presidente, porque a Câmara se tornou para mim uma extensão da minha casa. Os funcionários desta casa são para mim como filhos, e os nobres vereadores são como meus irmãos. Por isso cada atrito, ou desentendimento que acontece nesta casa, é como se tivesse acontecido em minha própria família.

Estou muito feliz com a confiança que os nobre colegas vereadores depositaram em mim, me elegendo para a Comissão de Ética desse legislativo. Amo o que faço senhor presidente, sempre dediquei, e continuarei dedicando a maior parte de meus dias para atender aos chamados desta casa, principalmente para uma comissão tão importante como essa. Mas digo que irei rezar pedindo a luz do Divino Espírito Santo e as bençãos de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que eu possa ficar esses dois anos a frente da comissão de ética sem precisar trabalhar um dia sequer. Caso haja trabalho para a comissão é sinal que não está havendo harmonia entre os nobres edis, ou que a conduta de algum não tenha sido correta, e isso eu não gostaria de ver. Comparo a comissão de ética a um plano de saúde, que é muito importante ter, mas rezamos para nunca precisar usar.

Por isso, venho pedir que a paz e sabedoria reine sempre nessa casa, e que deixemos todas as diferenças pessoais de lado, vamos debater apenas as ideias políticas e partidárias, passando uma borracha sobre esses dois anos que já se passaram nesse mandato, para que as mágoas do passado não atrapalhem as decisões presentes, afetando diretamente o futuro de nossa casa, nossa cidade e principalmente de nossos cidadãos. Saibamos amar e perdoar o nosso irmão, pois o perdão é uma das características dos fortes.

Estou sempre pronto para conduzir os trabalhos que me forem designados, mas afirmo mais uma vez que estarei rezando para que essa comissão não precise ser acionada nenhuma vez, pois somos pessoas de bem, que buscamos sempre o objetivo de fazer o melhor para nossa cidade, mas as vezes a vontade de resolver o problema é tanta que a emoção acaba superando a razão. 

Tenho a certeza que os nobres colegas vereadores, estarão de acordo com o meu pronunciamento, e promoverão a harmonia nesta casa, pois a imagem que devemos levar para os nossos cidadãos é de uma casa feliz, harmoniosa e preocupada com os problemas sociais de nossa cidade.

Termino citando uma frase do grande líder pacificador indiano Mahatma Gandhi: “Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma nova história”. E vamos fazê-la diferente e melhor a partir de agora caros colegas vereadores.

Muito obrigado senhor presidente e boa tarde a todos.