Na oportunidade, os moradores da região apresentaram os problemas que hoje são enfrentados pela comunidade, com destaque para a falta de pavimentação das ruas, o que gera transtornos como poeira excessiva nos períodos secos e muito barro nos períodos chuvosos. Moradores reivindicaram também reforço na segurança, obras de saneamento básico e um projeto ambiental para preservação das nascentes da região.
Os vereadores ficaram bastante sensibilizados e diante do Superintendente da Usina de Projetos, Lúcio Espíndola e do Secretário de Desenvolvimento Comunitário Ronaldo Maurício, fizeram coro com as reivindicações populares.
Representando a Prefeitura de Divinópolis, o Superintendente Lúcio Espíndola, informou que as obras de manutenção da estrutura destes bairros poderão ser realizadas nas próximas semanas, mas afirmou que novos investimentos dependem de liberação de recursos estaduais ou federais, que dependem de trabalho de viabilização através dos Deputados da região.
Ao término dos trabalhos, o Presidente da Câmara, o Vereador Pr. Paulo César nomeou comissão composta pelos vereadores Andersom Saleme, Beto Machado, Heloisa Cerri, Geraldinho da Saúde, Milton Donizeti, Paduano e Rodyson do Zé Milton para dar encaminhamento às reivindicações e dentro do prazo regimental dar solução para os problemas levantados. Fazem parte ainda da comissão representando os moradores dos bairros: Sílvia Madureira, Marlene Rodrigues Morais e Geralda Barroso de Sousa.