quinta-feira, 7 de abril de 2011

Resumo de pronunciamentos do dia 07 de abril de 2011

Durante a Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Divinópolis fez uso da Tribuna Livre, o morador do bairro Maria Helena, Fabiano Gomes de  Oliveira que reivindicou melhorias na infraestrutura da região e reclamou do anúncio de fechamento da Unidade de Saúde do bairro Nações com possível transferência para o bairro Vale do Sol, dificultando o acesso para os moradores do Maria Helena.

O Vereador Hilton de Aguiar (PMDB) elogiou a Reunião Especial Comunitária realizada na noite de quarta-feira (06), no bairro Jardim Primavera, no Distrito de Santo Antônio dos Campos. O Vereador entendeu que as reivindicações apresentadas foram justas e garantiu que trabalhará para ajudar na resolução dos problemas. Hilton de Aguiar falou   também, do descaso da COPASA com a região Sudeste da cidade e pediu que seja feito um ofício solicitando a presença dos técnicos da empresa na Câmara para prestar esclarecimentos. O Presidente da Câmara, Vereador Pr Paulo César sugeriu que seja feito o requerimento de uma Audiência Pública para tratar do assunto.

Durante seu pronunciamento, o Vereador Beto Machado(PSDB) comentou a participação dos moradores dos bairros Jardim Primavera e Santa Cruz na Reunião Especial Comunitária realizada no Distrito de Santo Antônio dos Campos e pediu atenção especial das lideranças do município para esta região. Beto Machado cumprimentou também os profissionais da imprensa pelo dia do jornalista. Ainda em seu pronunciamento, o Vereador criticou o Congresso Nacional pela aprovação de aumento dos valores pagos pelo Brasil ao Paraguai pelo consumo de energia e ressaltou como as decisões nacionais muitas vezes interferem diretamente na rotina de todos brasileiros.


O Vereador Edmar Rodrigues (PRTB) aproveitou a realização da Reunião Especial Comunitária, na noite de ontem, no bairro Jardim Primavera, para informar sobre diversas ações do Executivo Municipal que estarão sendo realizadas em Santo Antônio dos Campos. O Vereador citou em especial a necessidade de uma creche funcionando em tempo integral para atender os pais trabalhadores que tem filhos pequenos. Edmar Rodrigues não deixou de citar o Vereador Paduano como uma grande liderança política do distrito. Finalizando seu discurso, o parlamentar pediu que seja enviado um ofício ao Secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Júlio Valério e também ao Secretário Adjunto Gilberto Silva, convidando para uma reunião interna para discutir as denúncias de abuso na aplicação de multas de trânsito.

O Vereador Milton Donizeti (PRTB) agradeceu ao secretariado da Prefeitura de Divinópolis pelo atendimento a uma indicação de sua autoria, solicitando a limpeza de uma quadra no bairro Icaraí, o que segundo ele, permitirá que as pessoas da comunidade voltem a praticar esportes no local. Milton Donizeti fez também, um apelo para que a Prefeitura de Divinópolis retome as obras de calçamento que foram paralisadas na cidade, o Vereador entende que o calendário está muito atrasado e a população está sendo prejudicada. Outra preocupação manifestada pelo parlamentar, é com a Rua do Bronze que se encontra novamente tomada pelos buracos mesmo tendo recebido obras de recapeamento há poucos dias.


A Vereadora Heloisa Cerri (PV) abriu seu pronunciamento, solicitando ao Líder do Prefeito, Vereador Edmar Rodrigues, que encaminhe ao Prefeito Vladimir Azevedo, as reclamações  de Fabiano Gomes Oliveira, que fez uso da Tribuna Livre solicitando melhorias para o bairro Maria Helena. Heloisa Cerri explicou também que não assinou o relatório final da CPI que investigou denúncia de possível desvio de material de calçamento, por não concordar com o resultado final das apurações.   Heloisa Cerri informou também que já protocolou representação contra o Vereador Rodyson do Zé Milton, pedindo intervenção da Comissão de Ética para apurar denúncias de comportamento inadequado em plenário.  Heloisa Cerri utilizou de sua fala, também, para criticar a criação de mais um cargo na estrutura administrativa da Prefeitura de Divinópolis. Outra crítica feita pela Vereadora, diz respeito as viagens do Executivo Municipal para o exterior. Segundo a parlamentar, nenhuma retornou em benefícios para a população divinopolitana.


O Vereador Adair Otaviano (PMDB) abriu seu pronunciamento falando sobre a comoção em torno da chacina registrada em escola do bairro Realengo no Rio de Janeiro e cobrou a implementação da lei de sua autoria, que já foi aprovada, estabelecendo  políticas públicas para o combate ao bullying nas escolas do município. O Vereador teme que casos como este possam vir a acontecer em nossa comunidade e por isso aposta na prevenção através de um trabalho pedagógico especializado.


Roberto Bento (PTdoB) abriu seu pronunciamento falando sobre a importância de trabalhos que despertem a consciência ecológica na população e pediu políticas mais eficientes para a preservação do meio-ambiente. Em sua fala, o Vereador fez também um apelo aos donos de lotes vagos, para que os mesmos dêem manutenção em suas propriedades para evitar os transtornos causados à população como o surgimento de animais  peçonhentos e outros que colocam em risco a saúde pública.

Rodyson do Zé Milton (PSDB) abriu seu discurso abordando o sucesso da Reunião Especial da Câmara no Distrito de Santo Antônio dos Campos e ressaltou a atuação dos vereadores Paduano e Beto Machado que residem naquela comunidade, como importante para o desenvolvimento e qualidade de vida dos populares. Rodysom falou também sobre seu orgulho em ser um representante da população divinopolitana, exibiu o contracheque em plenário e afirmou ser muito bem pago para trabalhar por Divinópolis e não para se envolver no que considera “picuinhas políticas”