segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Projeto que cria Processo Seletivo para contratação de estagiários volta ao plenário


Está na Ordem do Dia desta terça-feira (30/08), apto para discussão e votação na Câmara de Vereadores de Divinópolis, o Projeto de Resolução CM 05/2011 de autoria do Vereador Beto Machado (PSDB) que cria o processo seletivo para contração de estagiários na Câmara Municipal de Divinópolis.

De acordo com a Proposta de Resolução, as vagas de estagiário da Câmara deverão ser preenchidas observando os critérios: período do curso, média das notas, se o curso atende a área em que o candidato irá estagiar e a grade curricular do mesmo. O Projeto preserva ainda as vagas garantidas para portadores de necessidades especiais.

O vereador espera com a implantação destes critérios, proporcionar moralidade, imparcialidade e justiça aos candidatos à vaga de estágio na Câmara de Divinópolis, já que serão selecionados os que possuem melhor desempenho escolar e que atendem melhor as necessidades da vaga disponibilizada.

Beto Machado afirma que “o Processo Seletivo é uma forma democrática de escolha desses estagiários, além de não permitir o apadrinhamento”.

O Projeto estava sobrestado a pedido do Vereador Hilton de Aguiar (PMDB) que incluiu a emenda 061/2011, estabelecendo que o candidato ao estágio deverá ter cursado pelo menos 4 períodos do curso exigido com aproveitamento de no mínimo 70%. O Vereador autor da emenda entende que a mesma “ A se faz necessária haja visto que, o estágio é uma atividade extra classe, que visa complementar o ensino e aprendizagem curricular. Precisa ser realizado no momento em que o curso lhe permite para tal, pois, o estagiário deverá chegar ao estágio com um conhecimento mínimo sobre a área em questão”.