O Presidente da Comissão de Saúde, Vereador Geraldinho da Saúde, reuniu-se na tarde de hoje, no Plenarinho, com o Secretário do Meio Ambiente, Pedro Coelho e com o ambientalista, Jairo Gomes Viana.
O encontro foi solicitado por Jairo Gomes, que denunciou o corte de 11 árvores no Bairro Bom Pastor e pediu uma posição da Prefeitura sobre a liberação do corte.
Segundo o Secretário Pedro Coelho, o empresário responsável pelo ocorrido, pagou a título de compensação, a quantia de R$ 2.150,00. Com o valor foi adquirido grama esmeralda que será plantada no Parque da Ilha.
Jairo Gomes afirmou que, segundo a lei, o empresário deveria plantar árvores no mesmo local onde foram derrubadas. No entanto, o Secretário afirmou que após estudos embasados em projetos arquitetônico, passagem e análise de potencial financeiro, pode haver o corte, com compensão ambiental.
O Vereador Geraldinho propôs um acordo, no qual o empresário deverá replantar árvores no local desde que não atrapalhe a entrada e saídas de carros, após a edificação de seu empreendimento. Ficou definido também a realização de outras reuniões com ambientalistas e representantes da Prefeitura, para estudo e discussão do Código de Posturas, para apresentar alterações que sejam necessárias.