segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Audiência discute abastecimento de água


Foi realizada na tarde desta segunda-feira, 3 de outubro, a Audiência Pública para debater o abastecimento de água feito pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais - Copasa, em Divinópolis. A reunião aconteceu em atendimento ao requerimento CM 139/2011 de autoria da Comissão Permanente de Saúde.

O Presidente da Comissão de Saúde, Vereador Geraldinho da Saúde, foi quem presidiu a Audiência. Várias autoridades participaram da mesa de discussão dentre elas: o Gerente Distrital da Copasa, Emílio Faissal Haddad, o Engenheiro Responsável pelo Departamento de Obras da Copasa Centro Oeste, João Martins, o Secretário de Meio Ambiente, Pedro Coelho, o Procurador Geral do Município, Kelson Rios, além dos demais parlamentares presentes no plenário.

A população teve oportunidade de expressar suas demandas e reclamações em relação a falta de água nos bairros periféricos. Os parlamentares reforçaram as reclamações dos munícipes e cobraram da Copasa soluções para os problemas.

Dentre as soluções apresentadas pelos técnicos da Companhia estão a implantação de novos reservatórios, novas adutoras e estações elevatórias. O representantes da Copasa também fizeram o compromisso de manter uma vigilância de 24 horas para monitorar a abastecimento de água na cidade, providenciando medidas rápidas no caso de falta de abastecimento.