quarta-feira, 23 de novembro de 2011

UNIR permanecerá aberta afirma Hospital São João de Deus



A Câmara de Vereadores realizou na noite de ontem, Audiência Pública para debater os serviços de fisioterapia prestados pelo Hospital São João de Deus através da Unidade de Reabilitação – UNIR.

O Hospital não enviou representante. No entanto, encaminhou a Casa um comunicado informando a impossibilidade de comparecimento do Presidente da entidade Frei Ronan e afirmando que a UNIR continuará realizando os tratamentos até o dia 02 de junho de 2012, quando vence o contrato de prestação de serviço.

A população se manifestou dizendo que a UNIR possui bons profissionais, mas precisa aumentar o atendimento. O Secretário-adjunto de Saúde Gilmar Santos defendeu o Sistema Único de Saúde pela abrangência e por ser referência para outros países. Afirmou também que nenhum cidadão ficará sem o serviço de fisioterapia e que o município já comporta seu próprio serviço. “Faremos um estudo para ver a viabilidade, elaboraremos um projeto para futuramente implantarmos o serviço de fisioterapia municipal”, informou. Gilmar apresentou dados sobre o atendimento de fisioterapia no município e o repasse feito ao Hospital para prestação do mesmo.

O fisioterapeuta Gilberto Lopes Rosa anunciou que aguarda um posicionamento do Ministério Público sobre a ação que move sobre possível irregularidade no processo licitatório onde a Unidade venceu a licitação. Os representantes da Unir não se manifestaram sobre o assunto.

O Presidente da Comissão de Saúde, Vereador Geraldinho da Saúde, sugeriu um fórum de discussão permanente, para acompanhar a prestação de serviço e discutir soluções para melhorar o atendimento de fisioterapia no município.