O Parlamento de Divinópolis é referência para outras câmaras do Estado pelo trabalho desenvolvido. Diversas Casas legislativas visitam Divinópolis em busca dos conhecimentos aplicados no processo legislativo, na comunicação parlamentar e nos demais serviços oferecidos ao cidadão.
Na tarde de hoje, servidores do Legislativo de Patos de Minas estiveram na Câmara para conhecer de perto todos os motivos que fazem do parlamento divinopolitano modelo no Estado.
A Câmara de Patos de Minas está em processo de implantação do SAPL (Sistema de Apoio ao processo Legislativo), um sistema gerenciado pelo Intergelis – Senado Federal que visa facilitar a produção legislativa, abrangendo todas as etapas do Processo Legislativo, desde a elaboração, apresentação e tramitação de proposições, até o seu armazenamento e busca em um banco de dados de normas jurídicas.
Os técnicos do processo legislativo daquela cidade, Tânia Araújo, Baltazar Brito e Elizene Oliveira; a assessora de comunicação, Carla Matos e o técnico de informática, Paulo Caixeta, aprenderam de forma prática as ferramentas oferecidas pelo SAPL, conheceram o trabalho desenvolvido pela Diretoria de Comunicação e pelo Centro de Atendimento ao Cidadão.
Essa referência já foi exportada para outras câmaras, como é o caso do legislativo de Piumhi que inaugurará no próximo dia 25 de novembro o seu Centro de Atendimento ao Cidadão e a Central de Documentos Perdidos aos molde da Câmara de Divinópolis.