Após os pronunciamentos dos edis, na Reunião Ordinária desta quinta-feira (19), cinco parlamentares manifestaram-se sobre o pedido do Vereador Edson Souza, sem partido, feito à Mesa Diretora, de demissão do Diretor de Comunicação da Câmara, Flávio Ramos.
Os Vereadores Edmar Rodrigues, PRTB, líder do executivo na Câmara; Hilton de Aguiar, PMDB e Rodyson do Zé Milton, PSDB, defenderam a manutenção do servidor concursado à frente da Diretoria de Comunicação do Poder Legislativo Municipal e destacaram o excelente trabalho realizado pelo profissional. Lembraram também, que se os Vereadores têm hoje a TV Câmara, que informa aos cidadãos sobre as ações do parlamento, isso foi devido ao empenho deste profissional que conseguiu viabilizar a transmissão pelo canal aberto e pela internet.
Os vereadores também manifestaram que a Comunicação da Câmara mudou radicalmente para melhor, depois que o servidor concursado, Flávio Ramos, está à frente da Diretoria, na qual realizou uma reestruturação arrojada no setor.
Por sua vez, a Vereadora Dra. Heloísa Cerri, PV, manifestou sua concordância com o Vereador Edson Souza e disse que foi prejudicada pelo profissional da comunicação que, em 2009, teria sido responsável por uma nota divulgada à imprensa que informava sobre um possível arrombamento em seu gabinete que, posteriormente, não foi confirmado por técnicos contratados pela Câmara.
O Presidente da Câmara, Vereador Pr. Paulo César, pediu ao Parlamentar Edson Souza, que se expresse formalmente o seu pedido, apresentando suas justificativas.