A Câmara de Vereadores de Divinópolis atuou nesta semana, de maneira fundamental para consolidação dos Movimentos Sociais em Divinópolis ao aprovar uma série de Projetos de Lei de autoria do Executivo Municipal, autorizando doação de imóveis para entidades e associações que trabalham ativamente na promoção social do cidadão.
Foram beneficiados com a autorização para recebimento de imóveis: O Movimento Nego Unificado de Divinópolis – MUNDI; o Movimento Gay de Divinópolis – MGD; a Sociedade dos Surdos de Divinópolis – SSDIV; o Grupo Educação, Ética e Cidadania – GGEC; a Casa de Assistência ao Menor, Divina Luz; a Igreja Batista da Fé; o Conselho Central de Divinópolis Sul da Sociedade São Vicente de Paula e a Vila de Nazaré.
Os imóveis serão doados para permitir que cada um dos beneficiados possua sua sede própria, podendo assim oferecer melhor qualidade e mais agilidade no atendimento das demandas existentes.
Todas estas entidades tem reconhecida atuação na promoção humana em Divinópolis, sendo que algumas possuem inclusive parcerias com o poder público para desenvolvimento de programas sociais que retornem em benefício para a comunidade como um todo.
Os Vereadores de Divinópolis foram unânimes em reconhecer a importância do trabalho de cada um dos beneficiados.