Cidadão atuante |
Tramita na Câmara de Vereadores projeto de resolução que denomina Dr. Simão Salomé, a Sala das Comissões Permanentes, onde funciona a Consultoria Jurídica da Câmara Municipal de Divinópolis.
A matéria é de autoria do Presidente Vereador Pr. Paulo César e sendo aprovada, a Mesa Diretora afixará no interior da sala, uma foto do homenageado, bem como de uma placa indicativa na porta da referida sala, contendo o nome do Dr. Simão Salomé.
O advogado
Recebendo dedicatória do Professor Lara |
Simão Salomé de Oliveira nasceu no Município de Cláudio, em 1916. Filho de Pedro Salomé de Oliveira e Isabel Inês de Mascarenhas. Formou-se em direito pela Faculdade de Direito da UFMG, em Belo Horizonte, no ano de 1940.
Trabalhou como repórter dos Diários Associados em Belo Horizonte (Estado de Minas e Diário da Tarde) e no Rio de Janeiro (Diário de Notícias) na década de trinta.
Advogado atuante em Divinópolis e nas Comarcas da região Centro-Oeste desde 1941, foi assessor jurídico de grandes nomes da história divinopolitana, como Pedro X Gontijo, Jovelino Rabelo, Geraldo Corrêa, Irmão Diamantino e Rafael Assunção Vaz.
Trabalhou como professor de História Geral no antigo Ginásio São Geraldo; Professor de Direito Comercial na FADOM; professor titular de Direito Tributário na FACED.
Foi o primeiro gerente da filial da Caixa Econômica Federal em Divinópolis; primeiro Diretor do antigo Ginásio Industrial Estadual, hoje Escola Estadual Engenheiro Pedro Magalhães, que também dirigiu. Foi um dos fundadores e primeiro Presidente da 48º subseção da OAB em Divinópolis; fundador do departamento de Assistência Judiciária na Comarca, hoje Defensoria Pública de Divinópolis.
Sempre presente em Reuniões da Câmara |